(Foto: Reprodução)

As baleias Little Gray e Little White, ambas da espécie Beluga, viveram por 12 anos em um aquário localizado na China, onde faziam espetáculos para o público que visitava o local. Entretanto, no último fim de semana, a história dos dois mamíferos mudou.

Acontece que elas foram transferidas do aquário para o primeiro santuário de mar aberto do Mundo, situado na região da baía de Klettsvik, na Islândia, e já puderam se ambientar com a nova casa delas. A expectativa é de que Little Gray e Little White tenham a companhia de outras seis baleias no santuário.

Para chegarem à baía, as baleias passaram por um processo complicado de transporte. Devido ao peso delas, foi preciso utilizar um guindaste capaz de suportar a carga expressiva das belugas.

Além disso, as máquinas deveriam ter a capacidade de suspender os animais por grande quantidade de tempo, já que ela teriam de transportá-los pela distância de aproximadamente 9 quilômetros até chegar ao destino.

(Foto: Reprodução)

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles