(Foto: Reprodução / Pinterest)

O jovem de 14 anos Joshua Beckford é o estudante mais novo a estudar na Universidade de Oxford, localizada na Inglaterra, instituição que também teve Stephen Hawking e Oscar Wilde como alunos. Ele, que está na faculdade desde os 6 anos, foi considerado um dos 30 autistas mais brilhantes do Mundo, sendo apontado também como o ‘menino mais inteligente do planeta’.

Joshua começou a chamar atenção das pessoas antes mesmo de completar um ano de nascimento, devido a sua capacidade de lembrar coisas. Anos depois, os pais do menino chegaram a matricular ele em um programa para superdotados e, aos 4 anos, Beckford criou seu primeiro software que simulava a remoção de órgãos humanos.

Desde então, o garoto se apaixonou pela Medicina e pensa em ser neurocirurgião. “Meu sonho é salvar o planeta. Eu quero mudar o mundo e a forma como as pessoas o tratam”, afirmou Joshua em entrevista ao canal britânico BBC.

O autismo, segundo o pai de Joshua, Knox Daniel Joshua Beckford, não atrapalhou o crescimento do menino. Apesar de ter hipersensibilidade – que é comum entre as pessoas com autismo -, Beckford aprendeu a usar a condição em seu benefício próprio.

“Ele detesta barulhos muito altos, sempre caminha na ponta dos pés e come nos mesmos pratos, usando os mesmos talheres, e bebe sempre na mesma xícara. Mas um de seus grandes atributos foi ter aprendido a usar tudo isso em seu próprio benefício”, afirmou o Daniel Beckford.

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles