O concurso de melhor Fotografia Cômica da Vida Selvagem (Comedy Wildlife Photography Awards, em inglês) deste ano já tem seus 42 finalistas e os registros estão bem criativos. As imagens retratam comportamentos dos animais que mais se parecem com emoções e dilemas humanos e mostram um lado mais suave da vida selvagem.

Tom Sullam e Paul Joynson-Hicks, criadores da premiação, explicam que a ideia do prêmio é proporcionar um aumento na conscientização sobre a conservação da vida na selva, além de direcionar as pessoas a fazerem escolhas responsáveis na hora de consumir algum produto.

“Esperamos que as fotos incentivem as pessoas a fazerem compras com responsabilidade, estarem atentas ao uso da água e falar sobre questões ambientais, além de fazer as pessoas rirem”, explica o site do concurso sobre a competição.

As fotografias foram tiradas em várias partes do Mundo e contou com a participação de diversos profissionais, que compartilharam suas visões e perspectivas fotográficas com as demais pessoas.

Veja as imagens:

(Fotos: Divulgação / Comedy Wildlife Photography Awards)

 

 

 

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles