(Foto: Erin Ton/Instagram)

 

A norte-americana Erin Ton, de 22 anos, tem como paixão o montanhismo, hábito que começou há dois anos, após escalar o Monte Elbert acompanhada de seu pai e de sua irmã. Quando se pensa nesta prática, é quase automático pensarmos nas vestimentas adequadas para realizá-la de uma forma segura, como o uso de botas e trajes específicos. No entanto, a jovem quis fazer diferente. De uma maneira inusitada, ela decidiu subir as montanhas de salto alto.

A mulher, que já subiu algumas das montanhas mais elevadas do Colorado, nos Estados Unidos, também não leva em suas aventuras a tradicional mochila comum em trilhas, ela apenas leva água, algo para comer, e suprimentos para tratar algum ferimento que possa vir posteriormente, como bolhas no pés ou machucados.

 

(Foto: Erin Ton/Instagram)

 

Erin chegou ao topo da sua 57ª montanha do estado americano, algumas com mais de 4 mil metros de altura. Ela contou, em entrevista ao portal de notícias “Colorado Gazzete”, que sabe dos riscos de seu hábito nada comum, mas que usa sapatos adequados em algumas ocasiões e subidas.

“Minha resposta para quem quer saber por que eu faço isso é que eu sou experiente e sei o que estou fazendo”, relatou ela.

Tagged in:

, , ,