(Foto: Reprodução)

A australiana Michelle Van Schouven lutou contra uma cobra píton-tapete para salvar Jasper, seu cachorro de estimação de 9 semanas. O episódio aconteceu na sua casa, localizada em Sunshine Coast, Queensland, na Austrália, na tarde do dia 27 de novembro. 

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança no jardim dos fundos da casa, flagrou o momento que o réptil se atira em direção ao cão, logo se enrolando nele e o prendendo, tirando qualquer chance de fuga. Após ouvir o choro do filhote a mulher correu para o local, e a sua primeira reação foi, com um rolo de papel para embrulho de presentes, bater algumas vezes contra a cobra, na expectativa que com as pancadas ela soltasse Jasper,  porém, a tentativa não teve êxito.

Desesperada ao ver seu cachorrinho naquela situação, Michelle não pensou duas vezes antes de pegar a Píton com suas mãos e fazer movimentos giratórios, na tentativa de fazê-la se desprender do filhote.  Com isso, a cobra finalmente é arremessada para longe e acaba fugindo pelo jardim. Após o ocorrido, a australiana foi imediatamente cuidar dos ferimentos de seu animal de estimação. Em entrevista ao portal de notícias “Win News”, a mulher relatou que foi um momento de bastante pânico, pois ao chegar no local, viu a píton envolvendo Jasper.

O filhote escapou do ataque com alguns ferimentos, como uma mordida na orelha esquerda, e uma escoriação que atingiu um dos pulmões. Felizmente, Jasper está se recuperando bem. 

 

https://fb.watch/2eb6lyyhgB/