A panda bebê havia acabado de ser pesada. Ela nasceu no ano passado e é considerada uma estrela na Coreia do Sul. (Foto: Reprodução / YouTube)

Desde que nasceu em julho do ano passado, a filhote de panda-gigante, Fu Bao, vem chamando atenção por sua fofura e é considerada uma estrela nacional na Coreia do Sul, país onde está localizado o zoológico Everland (@witheverland). E desta vez, a pandinha protagonizou uma cena de muita fofura que foi registrada por um dos cuidadores do estabelecimento.

Nas imagens que viralizaram nas redes sociais, Fu Bao demonstra carinho por um dos funcionários do zoológico durante exames de rotina. Ela havia acabado de ser pesada, mas o cuidador precisou apoiá-la junto ao corpo para que ele pudesse reprogramar a balança. Após o processo, o homem até tentou colocar a panda de 10 quilos no chão, mas ela se agarrou na perna dele e não quis mais soltar.

Depois de algumas tentativas frustradas de se desvencilhar do carinhoso (e fofo) abraço da ursinha, o cuidador conseguiu soltar a pandinha de sua perna e seguiu o trabalho. O vídeo da ação já tem mais de 4 milhões de views no YouTube.

A pandinha ganhou esse nome do zoológico de Everland após 50 mil sugestões de nomes feitos por habitantes do país sul-coreano. Fu Bao representa “um tesouro que traz felicidade”. Apesar de a filhote ter nascido na Coreia do Sul, ela não pertence ao país, uma vez que a China emprestou os país da ursa em 2016, como um acordo de diplomático entre Pequim e Seul. Após cinco anos do acordo, os animais retornam ao território chinês, incluindo os possíveis filhotes.

Veja vídeo: 

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles