(Foto: Reprodução/Televisa)

O professor Salvador Olvera Marín teve a iniciativa de levar salas de aula a espaços abertos para que jovens do setor rural do México – La Sierra de Querétaro – pudessem estudar. Assim como em todo o mundo, o ensino presencial pela região, também foi suspenso em março do ano passado em decorrência da pandemia. Desde então, a sua preocupação foi sobre como ficaria a educação de quem não tem condições de acompanhar remotamente.

Pensando nisso, Salvador decidiu montar sua própria sala de aula. Sem paredes e teto, o professor adaptou o ambiente usando a traseira de seu caminhão, fixou a lousa e pronto.  A estratégia funcionou e os alunos puderam ter aulas em espaços abertos, com todos os cuidados necessários por conta da situação atual do vírus da Covid-19.

A história Salvador circulou nas redes sociais após um morador local postar uma foto sua no Twitter, enquanto ele dava aula. A imagem repercutiu  despertando interesse das pessoas em saber quem era aquele homem que não se limitava à tecnologia para ensinar. Em entrevista ao portal de notícias mexicano “El Queretano”, o educador disse que a pandemia não são férias, e que por isso, tinha muito trabalho a fazer.

 

Confira imagens:

(Foto: Reprodução/Twitter @Fherdsan)

 

(Foto: Reprodução/Twitter @Fherdsan)

 

(Foto: Reprodução/Twitter @Fherdsan)