ID

Rapunzel ucraniana: conheça a mulher que vive com quase dois metros de cabelo

302
Rapunzel ucraniana: conheça a mulher que tem quase dois metros de cabelo

Alena Kravchenko é considerada a “Rapunzel ucraniana” nas redes sociais. (Foto: Reprodução/
alenuwka_longhair)

Alena Kravchenko (@alenuwka_longhair) faz sucesso nas redes sociais por causa do seu cabelo gigante. Aos 36 anos, a mulher se intitula como a “Rapunzel ucraniana”, pois não faz um corte expressivo no cabelo há mais de três décadas e mantém os fios com mais de 1,80 metro de comprimento. Alena garante que o não usa extensões ou apliques e que sua cor é natural. Ocasionalmente, ela apara as pontas, sendo a única interferência no cabelo.

Segundo o portal UOL, Alena contou para o jornal Daily Star que já recebeu pedidos estranhos por causa dos fios, como pessoas querendo cheirar o cabelo. O comprimento das madeixas é maior que o tamanho da mulher, que tem 1,68 metro de altura. A ucraniana confessa que em algumas situações já pisou sem querer no cabelo, mas que não cortaria por isso. “Não consigo me imaginar com o cabelo curto ou tingido de outra cor”, garantiu ao site Bored Panda.

A mulher também evita o uso de fontes de calor nas madeixas, como escova ou chapinha. Nas redes sociais, Alena publica diversos vídeos e fotos mostrando o comprimento do cabelo. Além de modelo de cabelo, a “Rapunzel ucraniana” também é considerada um digital influencer, acumulando 54 mil seguidores. 

Recomendado para você

Os comentários estão fechados aqui.