(Foto: Divulgação / Instagram)

 

O Instagram lançou um novo recurso nesta segunda-feira, 1º, que permite fazer live com 4 pessoas simultaneamente. Com “Salas ao Vivo” é possível que os usuários dividam suas telas e participem de uma transmissão com maior possibilidade de criação de conteúdo.

Segundo informou o Facebook Inc. em comunicado na internet, o objetivo da nova funcionalidade é permitir que as pessoas consigam fazer uso do recurso e desenvolverem ainda mais conteúdos na plataforma. O “Salas ao Vivo” está disponível para usuários de Android e iOS.

Os testes do “Live Room” – nome oficial do novo recurso no Mundo -, começou há alguns meses na Índia e Indonésia, mercados tidos como de grande importância para o Instagram. Kristin George, diretora de produto para criadores de conteúdo do Facebook Group, afirmou que essa era a principal demanda da comunidade que utiliza o Instagram e, por conta disso, a empresa resolveu desenvolver uma nova função que atendesse aos pedidos.

“Todos perguntavam quando poderiam fazer transmissões ao vivo com mais pessoas. Eu realmente acredito que a cultura da colaboração é o futuro. As pessoas querem criar juntas, mesmo que estejam fisicamente separadas, ou talvez principalmente quando estejam separadas”, declarou Kristin.

E assim como é praticado no sistema atual de lives com duas pessoas, a nova função do Instagram também vai permitir que as transmissões fiquem salvas no IGTV. A expectativa da rede social é que as lives na plataforma fiquem mais constantes, uma vez que a ferramenta passou por um processo de saturação ao longo da pandemia da Covid-19.

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles