(Foto: Arquivo Pessoal)

A história dos cearenses Antônia e Olavo se assemelha a diversos enredos românticos que ganham vida nos cinemas. Quando ela tinha 16 anos, seu pai proibiu seu casamento com Olavo, na época com 20 anos. A explicação dada para a proibição foi que Antônia era muito jovem para tal compromisso, que ela precisaria, antes de tudo, terminar seus estudos. Segundo a sua sobrinha, em entrevista ao portal “Só Notícia Boa”, a idosa chegou a relatar na época que se não se casasse com Olavo, não se casaria com mais ninguém. 

Após a separação, a cearense cumpriu o prometido e não se casou, apenas namorou um rapaz, que acabou morrendo algum tempo depois. Ela acabou saindo do seu estado, chegando a morar em São Paulo, Amazonas e Maranhão. Olavo não seguiu o mesmo caminho, e decidiu dar mais uma chance ao amor, se casando, porém, com o tempo, não deu certo e acabou se divorciando. 

Para a surpresa do destino, em março de 2020, durante a pandemia causada pelo Covid-19, Olavo pediu para uma amiga em comum o número de Antônia, e os dois voltaram a ter contato, voltando as lembranças e recomeçando a história de amor que havia sido interrompida há anos. Os dois, então, passaram alguns meses se falando, e o idoso logo resolveu perguntar se eles poderiam continuar de onde pararam, ela por sua vez respondeu sim. Não morando mais no Ceará, a idosa, sem pensar duas vezes, voltou à sua terra natal para reencontrar seu primeiro amor. Por conta da situação atual que vive o mundo, Antônia viajou acompanhada de um familiar, e tomou todos os cuidados devidos durante o percurso. 

O reencontro aconteceu no aeroporto de Fortaleza Pinto Martins, agora eles com 80 e 84 anos. A conexão não foi quebrada, e claro, não perderiam mais tempo para se casarem, já que estavam há 63 anos esperando por este momento.  O casamento foi realizado de maneira simbólica por conta da pandemia, porém, os dois já estão morando juntos em um sítio no interior do Ceará.