(Foto: Reprodução/Twitter)

Imaginem que vocês estão em um grupo de WhatsApp, quando de repente começa uma briga entre os membros, porém, você não quer se meter, então fica apenas observando. O melhor meme a ser usado nessa ocasião é o da ‘garota em frente a um incêndio’. A foto que gerou esse meme clássico foi tirada em 2005. O que faz a imagem ser diferente e se destacar é a forma como a menina se comporta, com um sorriso – um tanto maléfico – em primeiro plano, enquanto uma casa aparecia em chamas ao fundo. 

A foto foi transformada em NFT – selo de autenticidade digital, onde faz o comprador o único dono da imagem – e vendida pela própria menina, Zoe Roth, por US$ 473 mil, o equivalente a R$ 2,5 milhões. Agora com 21 anos, ela e o pai lembram do dia que a foto foi tirada. De acordo com o portal de notícias “Independent”, a imagem foi registrada enquanto os dois passeavam pelas ruas da cidade de Mebane, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, quando se depararam com o incêndio. Segundo foi relatado, o fogo foi provocado pelos próprios bombeiros, como uma forma de treinamento. 

A ideia de transformar a imagem em NFT veio em fevereiro deste ano, após Zoe receber um telefonema que a aconselhava a investir nesse mercado, pois poderia lhe render um bom dinheiro. Ela acabou entrando de cabeça na ideia, o que deu muito certo. Embora o NFT da foto não tenha sido vendido em dólares, mas sim em uma criptomoeda, denominada ethereum, a garota ainda vai faturar 10% do valor da transação em cada reversão do NFT.

 

https://twitter.com/withFND/status/1383584269746905095

 

Tagged in:

, , , ,