(Foto: Reprodução/Isobel Jobson)

Para tentar fugir de uma tempestade que caía na cidade de Maidenhead, Berkshire, na Inglaterra, três irmãos resolveram procurar refúgio em uma árvore, pensando que aquela era a melhor proteção para eles naquele momento. No entanto, a árvore foi atingida por um raio.

Rachel, Andrew e Isobel  estavam em um passeio de bicicleta em Molesey Lock, quando uma forte chuva começou a cair. O momento em que o raio atingiu o local foi registrado através de uma das selfies que os três tiraram. Após o ocorrido, as irmãs ficaram com marcas parecidas com raios pelo corpo, conhecidas como “figuras de Lichtenberg”- quando uma imagem semelhante a um raio fica marcada ao seu corpo após uma descarga elétrica ramificada. 

Em entrevista ao portal de notícias “Metro”, Isobel, de 23 anos, relatou que tudo aconteceu por volta das 17 horas da tarde, quando ela e os irmãos estavam tirando fotos. Segundo ela foi tudo muito rápido, durante uma das fotos o raio caiu sobre eles, fazendo ela cair no chão, sem ouvir nada, enquanto seu braço direito estava imóvel e dormente. A jovem tem uma placa de titânio em um dos braços, o que segundo a mãe, pode ter sido um dos motivos de terem sidos atingidos pelo raio.

(Foto: Reprodução/Isobel Jobson)

Após o ocorrido, os três foram levados para o Hospital St George, em Tooting, onde foram tratados os ferimentos e queimaduras causadas pelo raio.