(Foto: Reprodução)

 

O jovem indiano Nitish Kumar, de 17 anos, vinha sofrendo com um tumor incomum, denominado odontoma, há cinco anos. O rapaz tinha 82 dentes extras, fato que fez sua história ser contada nas redes sociais e se tornar um viral. Segundo o portal de notícias “India.com”, Nitish foi submetido a uma cirurgia para a retirada do tumor, considerado raro pelos médicos do Instituto Gandhi de Ciências Médicas (IGIMS), de Patna, onde a operação ocorreu. 

O caso do jovem piorou com o passar dos anos devido a falta de tratamento necessária. Antes do procedimento, os exames mostraram a situação da sua mandíbula. Ela estava extremamente inchada, e o excesso de dentes, por sua vez,  fez seu rosto ficar distorcido. 

(Foto: Reprodução)

De acordo com o médico Priyankar Singh, responsável pelo procedimento, ele chegou ao hospital com um inchaço e dor no maxilar. Porém, a quantidade exorbitante de dentes mal formados só foi descoberta após exames de imagem, que indicaram um tumor raro na mandíbula. O médico também relatou que o paciente já está bem e terá alta em breve. 

 

Tagged in:

, , ,