(Foto: George Craig/Jennette’s Pier/Facebook/Reprodução)

O norte-americano Nathan Martin levou um susto durante uma pescaria em Jennette’s Pier, destino famoso em Nag’s Head, nos Estados Unidos. O motivo? Ele pescou um peixe raro com dentes de aparência estranhamente humana.

O animal inusitado foi pescado em Outer Banks, na Carolina do Norte. E as fotos foram compartilhadas na terça-feira no Facebook  e mostra a criatura de quase quatro quilos exibindo orgulhosamente um sorriso dentuço. 

Em entrevista ao jornal local McClatchy News, o pescador Nathan, descreveu a experiência como uma “briga boa”, devido à dificuldade de captura do bicho, que costuma ser conhecido e disputado entre os pescadores assíduos do local. “Foi uma briga muito boa, foi uma boa pesca e fiquei muito contente”.

A espécie foi identificada como sendo um sargo-de-dentes, ou como os americanos chamam, um peixe-ovelha, que possui várias fileiras de molares para esmagar as presas.

O sargo-de-dentes é um peixe da família dos esparídeos, também presente na costa brasileira. Prefere habitats de água rasa, com fundo rochoso e onde há recifes, vivendo em pequenos cardumes. Pode ser encontrado na água salobra de estuários. Seus dentes são similares aos dos humanos, com molares e caninos, possuindo de 6 a 8 dentes iguais, e vários outros menores, na região interna da boca