Texto por Maria Eduarda Andrade

Reprodução/Facebook/Gavin Millar

As ruas de Glasgow não serão mais as mesmas após um flagrante, no mínimo, inusitado: uma “sereia” foi vista nadando na água acumulada da cidade escosesa no fim de semana. O curioso avistamento foi registrado por um morador do distrito de Battlefield, no lado sul da cidade, que observava a chuva e viu o que, na verdade, era uma mulher vestida de sereia tentando nadar na água corrente.

O homem que fotografou toda a cena, Gavin Millar, mora no último andar de um apartamento na rua Battlefield Garden e não pôde deixar sua residência devido às fortes chuvas que tomaram grandes proporções. As informações são do portal Daily Record.

Reprodução/Facebook/Gavin Millar

O Met Office, serviço nacional de metereologia do Reino Unido, colocou parte da Escócia em alerta para tempestades durante todo o domingo, 8. Devido às chuvas torrenciais, muitas ruas e estradas em Glasgow foram inundadas, enquanto os sistemas de drenagem lutavam para dar conta do volume de água.

Os motoristas escoceses foram alertados a tomar cuidado redobrado nas estradas, enquanto as viagens de trem em todo o país também foram interrompidas. Contudo, aparentemente, nem mesmo o mau tempo pode impedir uma sereia de nadar.