Donald Gorske entrou para o Guiness por ter comido mais de 32 mil Big Macs ao longo da vida (Foto: Divulgação/Guinness World Records)

Com 32.340 hambúrgueres ingeridos, cerca de dois por dia desde 1972, o norte-americano Donald Gorske possui, segundo o Guinness World Records, o tradicional livro dos recordes, o recorde de maior consumo vitalício de Big Macs, o lanche mais conhecido da franquia McDonald ‘s.

Mais conhecido como o “Rei dos Big Macs”, o fã da rede de fast food afirma que, apesar de comer 563 calorias por sanduíche, se mantém em dia com a saúde, levando uma vida sem problemas relacionados, vivendo saudavelmente.

De acordo com Gorske, o segredo para se manter em forma e saudável mesmo ingerindo tantas calorias é consumir os hambúrgueres como se fossem as refeições principais e fugir das frituras como, por exemplo, a batata frita.

O Rei dos Big Macs ainda ressalta que possui uma ótima taxa de açúcar no sangue, além de ostentar também um colesterol bom. O norte-americano ainda afirma que para manter a saúde em dia faz caminhadas de 10 km diariamente.

Donald Gorske guardou embalagens, recibos, entre outras provas que lhe deram o recorde (Foto: Divulgação/Guinness World Records)

Gorske conta ao Guinness Book que apesar de consumir o alimento todos os dias por quase 50 anos, não enjoou do sabor e relembra da primeira vez que comeu, justamente quando nasceu o amor pelo hambúrguer.

“Fui direto para o McDonald’s, comprei meus três primeiros Big Macs, entrei no carro e os comi. Naquele momento eu disse ‘provavelmente vou comer isso pelo resto da minha vida’. Eu vasculhei as caixas na parte de trás do meu assento e comecei a contá-las desde o primeiro dia”, disse ao site oficial do Guinness.

Nascido na cidade de Fond du Lac, em Wisconsin, nos Estados Unidos, o recordista conseguiu comprovar o recorde através de recibos e embalagens guardadas, dividindo em malotes datados, sendo verificado pelo Guinness.

 

Donald Gorske, o homem que mais comeu Big Macs no mundo (Foto: Divulgação/Guiness World Records)