ID

Elas na Ciência : O POVO lança série nas redes sociais sobre mulheres que marcaram a ciência

59

(Foto: Reprodução)

 

As mulheres só ganharam espaço na ciência na segunda metade do século XX, no entanto, mesmo sem incentivo, elas se inseriram nesse espaço e foram responsáveis por grandes descobertas cientificas. Na nova série “Elas na Ciência”, exclusiva para as redes sociais do O POVO, a estudante de jornalismo Letícia Marques, juntamente com as  jornalistas  Mirtes Rodrigues e Melissa Carvalho, levarão ao público descobertas e histórias de mulheres que marcaram a ciência no Brasil e no mundo. O projeto é semanal e o primeiro episódio será lançado nesta quinta-feira, 9. 

A série vai contar histórias como a de Marie Curie, pioneira nas pesquisas sobre radioatividade, Hipátia, a primeira mulher documentada como matemática, Gerty Cori, a primeira mulher a receber o prêmio Nobel de medicina, em 1947, etc. O primeiro episódio, que vai ar nesta quinta-feira, 9, contará sobre Maria Augusta Generoso Estrela, a primeira brasileira a se formar em medicina. 

O perfil do O POVO no TikTok publica vídeos todos os dias, sobre esportes, assuntos internacionais, entretenimento, etc. Em agosto, a série “A Hora do Crime” estreou na plataforma, confira alguns vídeos. 

https://www.tiktok.com/@opovoonline/video/7003807152372501765?is_copy_url=1&is_from_webapp=v1

https://www.tiktok.com/@opovoonline/video/7001205330566712581?is_copy_url=1&is_from_webapp=v1

 

Recomendado para você

Os comentários estão fechados aqui.