(Foto: Reprodução)

Nascida em Illinois, Chicago, Estados Unidos, Sabrina Gonzalez Pasterski vem de uma família cubana-americana. O gosto da mulher por Ciências Exatas veio por influência de seu pai, Mark, engenheiro elétrico e advogado. Aos 14 anos, por conta própria, Gonzales projetou e fez alterações em um monomotor. Com 16, ela se tornou a pessoa mais jovem do mundo a pilotar um avião. 

Alguns anos depois, Sabrina se formou em física pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), tendo como principal foco a física experimental de altas energias, especialmente buracos negros e gravidade. Porém, foi após completar o Triângulo Pasterski-Strominger-Zhiboedov, colaborado com os achados dos físicos Andrew Strominger e Alexander Zhiboedov, que a jovem ficou conhecida como “Einstein da nossa geração”.

A história de Sabrina Pasterski é contada no próximo episódio de “Elas Na Ciência”, série produzida pela editoria de Mídias Sociais do O POVO. 

 

O POVO NO  TIKTOK

O POVO produz conteúdos diariamente para a plataforma e já soma mais de 100 mil seguidores. Curiosidades, esporte, política são alguns dos temas dos vídeos do aplicativo.

 

CONFIRA O EPISÓDIO: 

 

@opovoonline

Conheça Sabrina Gonzalez Pasterski. #ElasNaCiência #fisica #sabrinapasterski

♬ som original – O POVO Online