(Foto: Divulgação)

Nascida em uma pequena cidade perto de Atlanta, Georgia, nos Estados Unidos, Tiera Fletcher desde cedo já apresentava interesse em ciências exatas. Incentivada pelos pais, a jovem tinha o cálculo muito presente em seu cotidiano. 

Ela concluiu seu ensino médio na Wheeler High School e, durante esse período, ingressou em estágios na NASA e no Georgia Institute of Technology. Em 2017, Tiera conquistou seu bacharelado em engenharia aeroespacial no Massachusetts Institute of Technology (MIT). 

Hoje, Tiera é uma das principais engenheiras e designers do Sistema de Lançamento Espacial para a NASA, um projeto visa colocar humanos em Marte. Vale ressaltar que ela integra a equipe líder de tarefas da seção de motores. 

A história de  Tiera Fletcher é contada em mais um episódio de “Elas Na Ciência”, série produzida pela editoria de Mídias Sociais do O POVO.

 

O POVO NO  TIKTOK

 

O POVO produz conteúdos diariamente para a plataforma e já soma mais de 125 mil seguidores. Curiosidades, esporte, política são alguns dos temas dos vídeos do aplicativo.