ID

Amigos servem pra isso: Galo e bode salvam galinha de ataque de falcão

44

 

FOTO:REPRODUÇÃO/YOUTUBE/DOGTOOH MEDIA

Um galo e um bode enfrentaram um falcão faminto para salvar as penas de uma galinha. A cena clássica de um filme da Disney foi registrada por um circuito interno de segurança em uma fazenda na província de Gelderland, na Holanda. A dupla dinâmica salvou a galinha e colocou o falcão pra pegar o beco em menos de 17 segundos.

A propriedade pertence a Jaap Beets, de 59 anos, que ficou bem satisfeito com o trabalho em equipe realizado pelos bichos. “Ouvi os animais gritarem, mas era tarde demais para ver o agressor, então verifiquei o circuito fechado de televisão”, explicou Beets, conforme reportado pelo tabloide britânico Daily Mail. “Demorou apenas 17 segundos entre o aparecimento e o desaparecimento do falcão”, completou.

Felizmente, a presa que o falcão tanto desejava, saiu com apenas dois ferimentos leves, que demorou alguns dias para voltar ao normal e as outras aves se juntaram e lhe fizeram companhia. 

Essa foi a terceira vez que os animais da fazenda uniram forças para bloquear um predador. “Nos dois ataques anteriores, o peru e as cabras salvaram as galinhas,” disse o dono da propriedade. 

O vídeo original com a missão de resgate recebeu milhares de visualizações, além de elogios que chegaram a fazer um paralelo entre o episódio e “uma aventura da Disney”.

 

Recomendado para você

Os comentários estão fechados aqui.