Novos emojis estarão disponíveis em breve para celulares e computadores. Ao todo, conforme anunciou a Unicode Consortium – entidade que trabalha na padronização mundial dos códigos dos ícones – 37 novos emojis serão integrados ao sistema. A aprovação da inclusão aconteceu nessa terça-feira, 14. Olhos marejados, carinha derretendo, batendo continência e ‘coração com as mãos’ estão entre as novidades.

A previsão é de que os novos símbolos sejam disponibilizados entre dezembro deste ano e agosto de 2022, uma vez que dependerá das empresas desenvolvedoras a implantação dos novos emojis para comunicação nas plataformas operacionais da Apple, Google e Microsoft.

Na divulgação dos novos emojis, alguns deles pareceram ser repetidos, mas a expressão facial era diferente, como o que cobre a boca com a mão, representado em algumas sistemas com um olhar mais sorridente e noutras mais sério. E é esta diferenciação fácil que os novos emojis irão fazer.

Confira os emojis: 

(Foto: Reprodução / Emojipedia)

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles