Foto: Divulgação/ Twitter ProRail

Um vídeo registrado por câmeras de monitoramento em Ermelo, a 70km de Amsterdã, nos Países Baixos, mostra o momento em que uma mulher quase foi atropelada ao atravessar a linha férrea. O caso foi divulgado na última terça-feira, 21.

Na gravação divulgada pela ProRail, a companhia responsável pela manutenção e segurança da rede ferroviária no país europeu, é possível ver quando a mulher aparece no canto esquerdo no vídeo. Ela atravessa o trilho em direção ao que parece ser uma estação e percebe que o portão está fechado.  Logo depois,  cruza novamente o trilho para voltar e quase é atropelada pelo trem que passa em alta velocidade.

Veja o momento: 

https://twitter.com/ProRail/status/1440227894106550276

“Você fica chocado com um acidente. Se você vir alguém andando na pista, isso imediatamente provoca um susto. Alguns colegas, então, revivem um evento traumático repetidamente”, disse o maquinista Jan Slaats, no comunicado.

Segundo a operadora neerlandesa, casos como esse acontecem com bastante frequência. “Infelizmente, os motoristas ainda veem com muita frequência que as pessoas fazem travessuras perigosas em passagens de nível e nas ferrovias. Eles assustam, freiam e seguem os trens são instruídos pelo controle de tráfego para passar em um ritmo de caminhada para evitar acidente”, diz a nota.

Nos Países Baixos, a multa pela atitude imprudente varia de 150 e 250 euros (R$ 926 a R$ 1.551).

About the Author

Antoyles Batista

Cearense, 25 anos, repórter de mídias sociais e apaixonado pela vida.

View All Articles