(Foto: Getty Images)

Com 250 metros de altura, Dubai terá a maior roda-gigante do Mundo. A cidade localizada nos Emirados Árabes Unidos tem como costume colecionar superlativos e no próximo dia 21 de outrubro – data do lançamento da atração – irá incorporar mais um atrativo para moradores e turistas que escolherem a região para conhecer.

A nova atração foi construída na ilha artificial de BlueWaters Island, próxima à marina de Dubai. Ela contará com três categorias de cabines de alta tecnologia, “hi-tech”. Nelas terão setores de observação, sociais e os que foram denominados de “privativos”.

As experiências prometem ser diferentes, já que dependerá do tempo de rotação da roda-gigante. Uma volta completa demorará cerca de 38 minutos.

Além da roda-gidante, Dubai aloca o maior arranha-céu (o Burj Khalifa, com 828 metros de altura), a piscina mais profunda (com 60 metros de profundidade e 14,6 milhões de litros de água) e também a maior fonte, Palm Fountain com 1.335 metros quadrados e 3 mil luzes de led.

Confira imagens: 

(Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles