Escrita por Letícia Marques

 

Durante uma expedição de fotógrafos pelas águas cristalinas do município de Bonito, no Mato Grosso do Sul, eis uma “enorme” surpresa – o encontro de uma cobra sucuri gigante, e felizmente alimentada, com a equipe de mergulhadores que visitava o local.

O momento inusitado foi registrado pelo biólogo e fotógrafo profissional, Daniel de Granville, e já rendeu mais de 80 mil visualizações em um post feito nas redes sociais.

Em entrevista para o jornal Midiamax, Daniel, que já trabalha há 14 anos com turismo ecológico, afirma ter bastante “experiência” com esse tipo de situação e diz ter mantido a segurança para os turistas e o animal.

Em sua conta no Instagram, é possível ver os diversos registros desses encontros, que segundo ele, só são possíveis por conta das águas transparentes da região.

“Em nenhuma outra parte do planeta é possível encontrá-las [sucuris] nadando em águas cristalinas como aqui. Na Amazônia, por exemplo, existem grandes sucuris também, mas os rios onde elas vivem são de águas naturalmente escuras e turvas, com pouca visibilidade”, explica Daniel.

Confira o momento do encontro com o animal clicando aqui.