ID

Vídeo: Mergulhadores são surpreendidos por sucuri gigante no Mato Grosso do Sul

290

Escrita por Letícia Marques

 

Durante uma expedição de fotógrafos pelas águas cristalinas do município de Bonito, no Mato Grosso do Sul, eis uma “enorme” surpresa – o encontro de uma cobra sucuri gigante, e felizmente alimentada, com a equipe de mergulhadores que visitava o local.

O momento inusitado foi registrado pelo biólogo e fotógrafo profissional, Daniel de Granville, e já rendeu mais de 80 mil visualizações em um post feito nas redes sociais.

Em entrevista para o jornal Midiamax, Daniel, que já trabalha há 14 anos com turismo ecológico, afirma ter bastante “experiência” com esse tipo de situação e diz ter mantido a segurança para os turistas e o animal.

Em sua conta no Instagram, é possível ver os diversos registros desses encontros, que segundo ele, só são possíveis por conta das águas transparentes da região.

“Em nenhuma outra parte do planeta é possível encontrá-las [sucuris] nadando em águas cristalinas como aqui. Na Amazônia, por exemplo, existem grandes sucuris também, mas os rios onde elas vivem são de águas naturalmente escuras e turvas, com pouca visibilidade”, explica Daniel.

Confira o momento do encontro com o animal clicando aqui.

Os comentários estão fechados aqui.