ID

Após chamar serviço de resgate de animais, mulher descobre quase 90 cobras em casa

70

 

(Foto: Reprodução/Facebook)

Após acionar o serviço de resgate de répteis do condado de Sonoma, no estado da Califórnia, uma norte-americana descobriu quase 90 cobras em sua casa. A mulher já sabia da existência dos répteis, porém, ficou surpresa com a quantidade encontrada.

Segundo o diretor do serviço, Alan Wolf, a ligação foi feita no começo deste mês. A solicitante pedia ajuda para a retirada de cobras da sua residência. O resgate durou cerca de 3h45, período no qual foram encontrados 59 filhotes e 22 cascavéis do Pacífico, como estas cobras são conhecidas. 

O gestor ainda relatou, na página oficial do serviço de resgate no Facebook, que suspeitou haver mais cobras no local por conta da sua estrutura: a casa possui fundações que estão sob rochas, facilitando a entrada e saída desses animais.

Pensando nisso, a equipe retornou a residência por mais duas vezes, encontrando pelo menos mais sete exemplares destas cascavéis, cujo nome científico é Crotalus oreganus. São cobras venenosas, porém, só costumam atacar humanos quando se sentem ameaçadas, como autodefesa.

A equipe pretende voltar no final deste mês para se certificar que a casa está livre das serpentes.

Recomendado para você

Os comentários estão fechados aqui.