ID

Ciclista que deu joelhada em criança processa autor do vídeo que flagrou o incidente

105

(Foto: Reprodução)

No natal do ano passado, um vídeo viralizou nas redes sociais da Bélgica. As imagens  mostram um ciclista atropelando uma menina de 5 anos enquanto pedala por um caminho estreito, cercado de muita neve. Um ano após o ocorrido, o homem em questão resolveu processar o pai da criança por ter postado o vídeo na internet. 

O autor do vídeo, Patrick Mpasa, compartilhou o momento em que o ciclista, de 62 anos, teria derrubado a criança, ao que tudo indica de forma intencional. O caso ocorreu enquanto a família passeava pela região de Hautes Fagnes, Bélgica. Após a indignação que o vídeo causou, o homem que não teve a identidade divulgada, explicou o que aconteceu e pediu para que a denúncia feita à polícia fosse retirada. No entanto, segundo Patrick, não demonstrou nenhum arrependimento e nem se desculpou. 

De acordo com o portal de notícias belga “Het Belang van Limburg”, o ocorrido acabou na justiça. O homem foi obrigado a pagar 1 euro, o equivalente a R$ 6,25, como indenização à família de Neia. Porém, o valor gerou ainda mais  indignação entre os internautas. 

Durante a audiência, que aconteceu no dia 3 de fevereiro, o ciclista se declarou inocente, e relatou que o movimento que faz com o joelho foi apenas para manter o equilíbrio. 

 

VEJA VÍDEO:

 

Recomendado para você

Os comentários estão fechados aqui.