Homem com o maior nariz do mundo diz que foi abençoado e sente mais cheiros que outras pessoas

(Foto: Divulgação/Guinness World Records)

Mehmet Özyürek, de 72 anos, é o homem com o maior nariz do mundo. O mérito foi dado pelo Guinness World Records, que confirmou o tamanho de 8,8 centímetros. Natural de Artvin, na Turquia, ele foi classificado como a pessoa viva, do sexo masculino, com o maior nariz nos últimos 20 anos. 

https://www.tiktok.com/@guinnessworldrecords/video/7034939419723402501?sender_device=pc&sender_web_id=7012953615544829446&is_from_webapp=v1&is_copy_url=0

Segundo o portal Terra, o homem acredita que é especial por causa do tamanho do seu nariz e pode sentir cheiros que as outras pessoas não conseguem. “Meu olfato é diferente das outras pessoas. Eu digo ‘há um cheiro aqui’. Outras pessoas dizem ‘não sentimos esse cheiro’. Eu digo, ‘você pode não sentir, mas eu posso’”, afirma. 

O nariz não é problema para o turco, que acredita “ser abençoado” com o tamanho e o formato avantajado. “Eu amo o meu nariz”, garante.  

O nariz de Mehmet já foi medido em três oportunidades: em 2001 e 2010, no programa de TV ‘Guinness World Record: Primetime’, em Los Angeles, e a última em novembro deste ano, que lhe garantiu o recorde.  Nas avaliações, o tamanho de seu nariz não mudou.

About the Author

Melissa Carvalho

Analista de mídias sociais do O POVO

View All Articles