Grupo Carreta Furacão viralizou nas redes sociais no Brasil e agora conquista outros países (Foto: Reprodução/Twitter)

Após conquistar o coração do público brasileiro, o grupo de animadores Carreta Furacão tem inspirado jovens influenciadores na China a reproduzirem a coreografia do fenômeno popular no TikTok. 

O caso ganhou repercussão nas redes sociais no Brasil nos últimos dias após a publicação de um  vídeo que mostra influencers ensinando a como fazer a dança na versão chinesa do TikTok, o Douyin. 

As imagens mostram jovens chineses ensinando como fazer a dança, que ficou famosa originalmente ao som da música “Vem Dançar o Mestiço”, de Leandro Lehart. Em outros momentos, alguns jovens já estão praticando os passos nas ruas. Assista

 

Carreta Furacão

Com origem em Ribeirão Preto, em São Paulo, o grupo Carreta Furacão foi criado em 2007 pelo casal Wellington e Fabiana Cardoni e tinha como objetivo animar festas infantis com o “trenzinho da alegria”. Eles seguiam pelas ruas com os seus integrantes fantasiados de Fofão, Mickey, Popeye, Capitão América dançando ao som de funk e pagode.

No Brasil, o grupo fez sucesso nas redes sociais e segue na ativa. A história deles já virou documentário e eles foram contratados até mesmo para animar a festa de famosos como Sabrina Sato.