Foto: Arquivo Pessoa/ Aninha de Jesus

 

Com o Natal se aproximando, os tradicionais símbolos da festa cristã vão aparecendo e enfeitando as cidades por todo o mundo. E um dos mais conhecidos símbolos da festa são os presépios de Natal, que encenam o momento do nascimento de Jesus. Essa representação pode ter algumas variações, uma das mais conhecidas é o chamado “presépio vivo”, onde pessoas assumem os papéis dos personagens principais.

E um desses presépios vivos, encenado no último 9 de dezembro, viralizou recentemente nas redes sociais. Isso porque a cena foi recriada por uma turma de berçário de Guareí, no interior de São Paulo, com crianças entre 2 e 3 anos de idade. A apresentação foi gravada e publicada nas redes sociais e já conta com mais 1,7 milhão de visualizações.

A responsável pela publicação do vídeo foi a professora Aninha de Jesus. Em entrevista ao portal G1, a professora contou que desde 2013 realiza apresentações desse tipo e foi a primeira vez que fez com uma turma tão nova.

“É o primeiro ano que eu faço com turma menor, eles são sempre um pouco mais velhos. Essa turminha não tem nem 3 anos ainda. Mas eu achei fácil, eles atenderam muito bem os comandos”, conta a professora.

Aninha leciona no EMEI Professora Sônia Maria Pinto de Barros, no município localizado a 186 km da capital, São Paulo. Ela conta que tem o costume de publicar as encenações dos alunos nas rede sociais, mas nunca teve tanta repercussão.

“Não imaginei que ia acontecer tudo isso. Não sei se foi a forma como foi trabalhado, a música, o ‘tamanhinho’ das crianças, mas eu fico satisfeita. Muito feliz”, disse a professora, que também foi responsável pela confecção das roupas usadas pelos alunos.

Nos comentários, muita gente elogiou a iniciativa. “Eu não sei se dou 10 para a turminha ou para os professores que fizeram esse trabalho lindo com as crianças. Ambas estão de parabéns”, comentou um seguidor. “Muito lindo. Essas crianças são abençoadas. Parabéns!”, disse outra seguidora.

Veja o vídeo com a apresentação das crianças:

 

About the Author

Antoyles Batista

Cearense, 25 anos, repórter de mídias sociais e apaixonado pela vida.

View All Articles