(Foto: Reprodução/Natividad Medical Center)

 

O nascimento de Alfredo e Aylin registrou um caso raro de gêmeos que nasceram em dias, meses e anos diferentes. O caso aconteceu no Natividad Medical Center, localizado em Monterey, Califórnia. 

Os dois vieram ao mundo com apenas 15 minutos de diferença, no entanto, foi o suficiente para os dias, meses e anos virarem.  Alfredo Antonio Trujillo nasceu às 23h45 do dia 31 de dezembro de 2021, e Aylin Yolanda Trujillo, às 00h do dia 1º de janeiro de 2022. 

A maternidade onde as crianças nasceram informou que Alfredo, último bebê a nascer em 2021 no local, veio ao mundo pesando 2,75 kg, e sua irmã, a primeira a nascer em 2022, veio com 2,66 kg. 

Segundo o portal de notícias G1, a família dos bebês é de Greenfield,na Califórnia, e é composta por mais três irmãos, duas meninas e dois meninos. 

Fátima Madrigal, mãe dos gêmeos, relatou ao centro médico que ficou emocionada e feliz pela menina ter chegado à meia-noite. 

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) revelou que cerca de 120 mil gêmeos nascem nos Estados Unidos por ano, pouco mais de 3% do total de nascimentos. Já as chances dos gêmeos nascerem em anos diferentes 1 em 2 milhões.

(Foto: Reprodução/Natividad Medical Center)