ID

Milhares de pássaros “invadem” supermercado e cena impressiona a web: “Mau sinal”

178

Não, não é uma cena do clássico Birds (1963), de Alfred Hitchcock. É um registro real de um supermercado da rede Walmart na cidade de Mesquite, no Texas, Estados Unidos. O estacionamento do local e os arredores foram “invadidos”, na semana passada, por milhares de pássaros, que se instalaram sobre os carros e o teto do estabelecimento.

@denisdina12

♬ original sound – Denis Mehic

 

O momento – um tanto “apocalíptico”, segundo comentários na web – foi filmado por diversos clientes que estavam no supermercado e compartilhado nas redes sociais. Um homem chamado Denis Mehic filmou as cenas impressionantes e publicou em seu perfil no TikTok. Um dos vídeos já acumula mais de 17 milhões de visualizações.

“Eu não vou sair [do carro], é assustador”, diz Denis na gravação. Enquanto está preso no veículo, Denis descontrai, brinca com a situação e reclama que os pássaros estão defecando no carro.

As aves que aparecem no vídeo são chamadas grackles e possuem certa semelhança com os corvos, embora sejam bem menores. Ambos parecem pretos, mas a pelagem do grackles, principalmente no sol, revela tons esverdeados e arroxeados.

@denisdina12

♬ original sound – Denis Mehic

 

As imagens, embora impressionantes, não são exatamente novidade. É que em 2016, uma cena semelhante ocorreu no mesmo local, foi registrada por quem estava por ali e repercutiu nas redes sociais. Assista aqui. 

Ao portal Newsweek, a organização conservacionista Houston Audubon explica que cenas como essas não são raras, já que os grackles são bastante numerosos e, no caso do Texas, vivem em áreas inabitadas, porém próximas a centros urbanos.

No Twitter, a “invasão” mais recente dos pássaros mobilizou os usuários, que alertaram, com bom humor, que este tipo de situação é comum em filmes apocalípticos ou antes de grandes catástrofes. “Eu sinto que isso é um mau sinal”, escreveu o perfil verificado Overtime, no que foi respondido, no mesmo tom, por vários usuáriso da rede social.

https://twitter.com/overtime/status/1478840191414587392

 

Recomendado para você

Os comentários estão fechados aqui.