(Foto: Arquivo Pessoal/ Angela Shaver)

 

No caminho de volta para casa após uma pescaria, o americano Bill Murray deixou a porta de seu carro aberta durante uma parada no trajeto para ir ao banheiro, em uma rodovia de Kansas City. O que ele não esperava ao voltar era encontrar um cãozinho acomodado no banco dentro do seu veículo.

Em entrevista ao The Dodo, portal estrangeiro focado em assuntos sobre animais, o motorista contou que percebeu que o cachorro estava desabrigado ao notar sua magreza. Comovido com a situação, ele ofereceu a única coisa que havia no carro para comer, um pacote de petiscos. Ao assistir o animal devorar aquela que talvez seria sua única refeição no dia, o pescador sentiu que a ação do animal de “invadir” o seu carro, na verdade, se tratava de um pedido por ajuda, e Bill decidiu que seria ele a atende-lo.

O homem, que já havia adotado outros animais abandonados, constatou que pelas condições em que a cadela estava, provavelmente não tinha dono. O próximo passo era “formalizar” a adoção com uma mensagem para a sua esposa, junto a uma foto do seu novo companheiro de viagem. A resposta da mulher do motorista foi positiva, que compreendeu a situação e respondeu dizendo apenas: “Qual será o nome do nosso novo cachorro?”. E juntos o casal decidiu que seu nome seria “River”, que significa Rio em inglês, fazendo uma alusão ao local onde foi achada.

(Foto: Arquivo Pessoal/ Angela Shaver)

Chegando ao novo lar, River se familiarizou de forma rápida com a esposa e o filho do casal, porém,  se recusava a sair do carro. Segundo Bill, foi necessário que ele mesmo a tirasse nos braços do veículo, já que possivelmente tenha relacionado o ambiente do carro com um dos poucos lugares seguros onde esteve. Até mesmo após conhecer a casa e os outros animais da família, River continuou com uma conduta mais cautelosa, nunca se afastando demais de seus tutores.

Após um banho, idas ao veterinário e uma cama macia no quarto dos donos, River ganhou uma nova vida ao lado de mais três cachorros e um gato, também resgatados, e agora, emociona a internet com sua história.