O Twitter incluiu uma ferramenta no Brasil para que informações enganosas fossem denunciadas pelos usários. A própria ferramenta estava fazendo esse trabalho e chegou a excluir vários posts de perfis que estavam desinformando os seguidores. Também foram incluídos na lista Espanha e Filipinas. O anuncio das inclusões foi feio nesta segunda-feira, 17.

Conforme a plataforma, os países foram inclusos para que coletassem aprendizados “de uma pequena, porém geograficamente diversificada, gama de regiões”. Assim, após esse “teste”, o Twitter pretende liberar o recurso para as demais nações. Anteriormente, apenas Estados Unidos, África do Sul e Coréia do Sul estavam inclusos.

A novidade foi muito cobrada pela comunidade nas últimas semanas e, no começo deste ano, o Ministério Público Federal enviou um ofício questionando a ausência da ferramenta no Brasil. Usuários chegaram a subir a hastag “#TwitterApoiaFakeNews” e a tag chegou a ficar nos assuntos mais comentados no País.

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles