(Foto: Divulgação)

Testes gratuitos para a Covid-19 estão sendo oferecidos em algumas universidades dos Estados Unidos por meio de máquinas automáticas de conveniência. Após a volta às aulas no dia 10 de janeiro, os alunos da Universidade de Utah repararam em algumas mudanças nas máquinas que costumam ter chocolates, biscoitos e bebidas. Os produtos foram substituídos por kits para teste contra a doença, incluindo o PCR. 

O material coletado é colocado em depósitos ao lado das máquinas, até o resultado sair. Em entrevista ao portal de notícias “McClatchy News”, Rebbeca Walsh, porta-voz da universidade, relatou que o programa de testes de autoatendimento se tornou parte fundamental de seus esforços para preservar a saúde e a segurança do campus do local com a rápida disseminação da variante Ômicron. 

Os testes são disponibilizados gratuitamente para funcionários, professores e alunos matriculados assintomáticos. Os que estão apresentando sintomas, a universidade tem outras opções de teste. Segundo Rebecca, a maioria recebe o resultado em 24 horas.