Foto: Reprodução/Unsplash/Sara Kurfeß

O Twitter anunciou na última quinta-feira, 3, que está testando novas ferramentas para aumentar a interação entre os usuários, e entender quais conteúdos a pessoa que ter em sua timeline.

Dois novos recursos estão em teste: um botão de “dislike” (não curti) para postagens na timeline e um “atalho” para levar o usuário diretamente para conversar nas Direct Mensages, as “DMs”, a partir de uma publicação na rede social.

A plataforma informou que o “downvote”, ou voto negativo, foi testado em um grupo restrito, mas em breve vai ficar disponível para alguns usuários dos sistemas Android e iOS.

O botão será representado com uma seta laranja apontada para baixo e aparecerá nas respostas de um determinado tweet, ao lado do ícone de curtir (coração).

Contudo, o novo recurso não vai aparecer para o público, somente o autor do tweet terá acesso aos dislikes. Os nomes dos usuários que clicarem no novo botão também não serão revelados.

“Estamos testando isso para entender os tipos de respostas que você considera relevantes em uma conversa, para que possamos trabalhar em maneiras de mostrar mais respostas”, explicou a plataforma.

Já o botão que redireciona o usuário direto para às DMs é um atalho que vai levar para a conversa privada após um tweet de um perfil.

Ainda não há previsão para que todos os usuários tenham acesso aos novos recursos nem confirmação de que serão permanentes.

About the Author

Antoyles Batista

Cearense, 25 anos, repórter de mídias sociais e apaixonado pela vida.

View All Articles