(Foto: Reprodução/Twitter)

Em vídeo que viralizou no Twitter, um grupo de militares da Forças Armadas da Ucrânia resgatam um filhote de cachorro que estava perdido em meio aos destroços deixado pela guerra contra a Rússia.

Com mais de 100 mil curtidas, as imagens mostram a alegria do encontro entre o animal e os soldados em um momento tão delicado do país.

O cãozinho recebeu o nome de Rambo, escolha feita em referência ao personagem de Sylvester Stallone, um veterano do exército americano.

Segundo informações do portal The Independent, o animal foi achado por um soldado enquanto procurava um local para se proteger do frio durante a noite na região de Donbass, na Ucrânia.

“Ele era tão pequeno que cabia na nossa mão. Sentimos muita pena dele, estava congelando lá fora. Nós o resgatamos e ele acabou ficando com a gente”, relembrou um dos militares do grupo que resgatou Rambo.

Junto da patrulha, o filhote recebeu abrigo, comida, água e muito carinho. Ele, por sua vez, devolve o cuidado fazendo guarda com os militares nas instalações locais.

“O Rambo está fazendo um tremendo trabalho! Melhor cachorrinho”, diz um dos soldados no vídeo.

O grupo manifesta bastante carinho ao animal, que já conquistou o coração dos soldados. “Ele escuta muito bem a chegada de estranhos”, elogiou um militar. Já outro diz: “Ele é o nosso protetor, certo Rambo?”.

Confira o momento:

https://twitter.com/ScooterCasterNY/status/1493840816007229441