(Foto: Reprodução/Twitter)

Banhistas da praia de La Jolla, em San Diego, nos Estados Unidos, foram pegos de surpresa por dois leões-marinhos. O vídeo que mostra os animais “correndo” na faixa de areia foi gravado nesta sexta-feira, 8, e divulgado nas redes sociais.

Os salva-vidas que estavam na praia ajudaram os banhistas a fugirem para evitar que alguém saísse ferido. O vídeo repercutiu nas redes sociais e já acumula mais de 4 milhões de visualizações no Twitter.

https://twitter.com/MalikEarnest/status/1546201795591999488?s=20&t=UO84UQUJfPtWpd8slnaEbQ

Charlianne Yeyna estava na praia e também publicou um vídeo do momento em suas redes sociais. Ela revela que os animais já estavam no local, mas só começaram a avançar para a área dos banhistas depois que se assustaram com a presença de uma pessoa. 

 “Os leões marinhos estavam dormindo eu estava apenas observando a mulher chegando muito perto deles, cerca de 1,2 metro de distância”, contou ao portal NBC San Diego. 

Um especialista do SeaWorld San Diego apontou a importância de manter uma distância segura dos animais para evitar acidentes. “Embora os leões marinhos possam se aproximar dos visitantes ao longo da praia, é sempre recomendável que nós/o público não nos aproximemos e interrompam seu comportamento”, frisa. 

A praia de La Jolla abriga diversos leões-marinhos e incidentes com o público não são incomuns. Durante todo o mês de maio do ano passado, uma parte da praia foi fechada para banhistas por causa da temporada de filhotes da espécie. A decisão foi tomada pela Câmara Municipal de San Diego após várias tentativas de educar a população sobre os cuidados com os animais. 

About the Author

Melissa Carvalho

Analista de mídias sociais do O POVO

View All Articles