(Foto: Reprodução / Emojipedia)

A Apple disponibilizou a nova atualização do seu sistema operacional, iOS, e entre as novidades estão os 37 novos emojis que foram adicionados ao teclado. “Rosto derretendo”, “homem grávido”, aperto de mãos em vários tons de pele e sinal do coração são algumas das figurinhas que foram adocionadas. A versão 15.4 já está disponível para atualização e poderá ser feita pelos usuários do iPhone nas configurações do aparelho.

Os novos emojis trazem consigo novas possibilidades de conversação, sendo alguns deles já presentes nas “figurinhas” – utilizadas no WhatsApp -, feitas pela comunidade. O emoji do “rosto derretido” pode simbolizar o calor que está fazendo no local em que o usuário está ou também pode representar algum tipo de constrangimento.

+ Paulo Guedes diz que Brasil tem mais iPhones do que pessoas

Por sua vez, a figurinha do “homem grávido” traz representatividade a homens trans, expandindo a diversidade de gênero do teclado da Apple, mas também pode ser utilizado para simbolizar que um homem está de barriga cheia, da mesma forma que o emoji da “mulher grávida” também é utilizada.

(Foto: Reprodução / Emojipedia)

Outra novidade que a versão 15.4 do iOS trouxe é a possilidade de desbloquear o celular quando o usuário estiver de máscara. Essencial durante a pandemia da Covid-19, o equipamento de proteção pessoal impossibilitava que o iPhone fosse desbloqueado por meio do FaceID. No entanto, agora será possível.

Para isso, a Apple informou que seus desenvolvedores trabalharam na criação de “recursos exclusivos” para digitalizar a área ao redor dos olhos, permitindo que o desbloqueio. A novidade, infelizmente, só está disponível a partir do iPhone 12 mini, sendo extendido até as versões mais atualizadas do dispositivo.

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles