No início, os avós não sabiam que eram filmados, mas agora já sabem e até gostam de registrar os momentos. (Foto: Reprodução/TikTok/caioeovovoanesio)

O que começou como uma forma de guardar lembranças do avô Anésio, acabou viralizando. Caio Fiori registra momentos de seus avós no TikTok (@caioeovovoanesio) e já soma mais de 3 milhões de seguidores. Em entrevista ao Blog ID, do O POVO, o neto reflete sobre a melhoria de qualidade de vida dos avós após o sucesso nas redes.

https://www.tiktok.com/@caioeovovoanesio/video/7065671439843740934?is_copy_url=1&is_from_webapp=v1&lang=pt-BR

Para guardar lembranças

Segundo Caio Fiori, as gravações começaram em abril de 2021 como uma forma de guardar lembranças dos avós, que vivem na cidade de Rincão, em São Paulo. A primeira gravação mostra o seu Anésio dizendo que queria ir comprar uma cachaça para tomar com remédio. Naquele dia, a dupla tinha apenas 33 seguidores do TikTok.

O vídeo viralizou e, após 24 horas, a conta já tinha 150 mil seguidores. De lá para cá, são mais de 3 milhões de pessoas que acompanham o perfil, além de 63 milhões de curtidas. No Instagram (@caioeovovoanesio), o perfil já soma 107 mil seguidores.

@caioeovovoanesio

Kkkkkkkkkkkkk gosta de uma pinga? #fy #tiktokbrasil #viral #cachaça #caipirinha #vovozinho

♬ Caio e o vovô Anesio – Caio e o vovô Anesio

Caio conta que, no início, os avós não sabiam que eram filmados, mas hoje não há resistência. Agora, os vídeos têm até participação especial da vovó Elza. O vovô tiktoker só conseguiu ter uma percepção do quanto estava famoso, segundo o neto, após receber uma bênção apostólica do papa Francisco, diretamente do Vaticano.

“Ele passou a receber brindes do Brasil todo. Em 15 dias meu avó ganhou um aparelho de 16 mil reais para audição. Em um mês ganhou uma cirurgia em hospital particular com tudo pago, transporte com ambulância particular, sem gastar um real do bolso. A vida mudou completamente”, diz o influenciador digital ao O POVO.

 

https://www.tiktok.com/@caioeovovoanesio/video/7069386240050662661

Nos vídeos, é perceptível que o vovô Anésio não tem muitas restrições alimentares. Segundo Caio, foi algo que a família resolveu não interferir.

“Vovô come o que quiser, do jeito que quiser. (Seu Anésio) tem 84 anos, viveu a vida desse jeito. Não é agora que vamos mudar as coisas. Ele já cumpriu com todas suas obrigações, tem que ser feliz do jeito que achar melhor”, reflete.

Mas não só o neto, como toda a família, tenta dar dicas, já que ele já teve oito infartos. “Pego no pé para beber água, ele toma vitaminas, tem todos cuidados especiais, mas alimentação é difícil mudar”, diz.

Tagged in:

, , ,

About the Author

Sâmya Mesquita

Jornalista, escritora, bookstan e streamer

View All Articles