Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dois porcos lutando contra um urso-negro (Ursus americanus) que escalou a cerca e entrou no local onde os animais estavam. O caso ocorreu em New Milford, Connecticut, EUA, no início deste mês.
Na gravação, o urso sobe o cercado e é atacado pela porca chamada Mary, que o empurra para a cerca. Em seguida, outro porco aparece, chamado Hammy, e persegue o animal até um dos cantos do curral, onde ele ficou e fugiu dos suínos.
Embora seu tamanho assuste, o urso-negro tem a maior parte da sua alimentação composta por ervas, gramíneas, frutas e outros alimentos de origem vegetal, consumindo, como complemento, peixes e pequenos animais, como roedores.
A dona da propriedade em que a “briga” dos animais ocorreu, Rebecca Shaw, disse em entrevista à emissora NBC que ela só viu as imagens porque seu irmão e filho alertaram que um urso estava andando pelo local.
“Estou muito orgulhosa deles porque Hammy tem medo de sua própria sombra e a maneira como ele saiu correndo quando viu Mary brigando com o urso. Ele ficou tipo ‘Oh não, de jeito nenhum, saia daqui'”, contou.