Reprodução/Intagram marisaamorimborba

 

Uma gansinha de estimação na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, está fazendo muito sucesso ao “perseguir” seu tutor, Alcides Borba, de 60 anos, pelas ruas da cidade. Pipoca, como é chamada, é tão querido que se tornou até celebridade na região.

Alcides, que atualmente é aposentado, conta que tudo começou como uma espécie de brincadeira, pois notou que Pipoca o seguia pelos cômodos da casa. Após constatar isso, o tutor do animal começou a levá-la para as ruas e estabelecimentos do bairro.

A gansa foi presente de um amigo em 2019, quando ainda era só uma filhote. Ela é tão querida pelos moradores, que já tem até a entrada permitida em alguns estabelecimentos, como os mercados do bairro. Mas o tutor pondera nessas saídas e reserva os passeios apenas para os dias com o clima mais ameno, pois caso saia em dias de sol a gansinha pode se machucar com o asfalto muito quente.

Em entrevista ao portal G1, a família disse que o animal que divide o espaço em casa em completa harmonia com quatro cachorros e dois gatos, também tem conquistado o coração de quem esbarra com ela por aí: “Quando eu estou passeando nas ruas, as pessoas param para ver e fotografar. A gansa bate umas 50 fotos por dia”, comenta Alcides em tom de brincadeira, disse.