(Foto: Reprodução)

Não foi sua conexão de internet: o WhatsApp de fato passou parou de funcionar na tarde desta quinta-feira, 28. Vários usuários relataram instabilidade no aplicativo que, até recebia mensagens novas, mas não permitia responder por informar estar buscando conexão. Outros apontaram que o WhatsApp Web – versão para computadores do app -, continuou funcionando normalmente. A paralisação ocorreu por volta das 17h e foi reestabelecida cerca de uma hora depois depois.

Conforme o site Downdetector, que mede a quantidade de reclamações de serviços por minuto, mais de 6 mil usuários reclamaram da paralisação do WhatsApp na plataforma. O pico de relatos foi atingido às 17h51min quando 6101 pessoas informaram que seus aplicativos apresentaram instabilidade.

O WhatsApp Business também apresentou falha no mesmo período. Demais plataformas do Meta, Facebook, Instagram e Messenger não apresentaram perda de usabilidade. Ainda de acordo com o Downdetector, 50% das reclamações alegavam não estar conseguindo mandar mensagens, 30% não conseguiam receber e 20% não abriam websites provenientes de links na plataforma.

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles