(Foto: Reprodução/Instagram/Politie Basisteam Utrecht Nrd)

 

Um menino de 4 anos pegou o carro de seus pais no último sábado, 30, para passear pelas ruas de Utrecht, na Holanda. O resultado foi uma batida em outros dois veículos que estavam estacionados no local.

Segundo informações publicadas no Instagram do departamento de polícia da cidade, a criança que foi apelidada de “novo Max Verstappen”, em referência ao atual campeão mundial Fórmula 1. Ele foi encontrado sozinho, descalço e de pijamas.

Após o incidente, ele deixou o local e foi visto vagando pela cidade. Os moradores que viram a criança acionaram a polícia. Eles pensavam que o menino poderia estar com hipotermia por conta do frio, mas, após ser examinado pelos médicos, concluíram que ele estava bem.

“Não havia vestígios dos pais naquele momento. Levamos então a criança para a delegacia para descobrir de onde ele veio e tomar chocolate quente”, diz a legenda do post de forma bem humorada.

Um relatório de um acidente abandonado foi recebido na delegacia, relatando que um veículo tinha atingindo dois carros estacionados. Após ligar para a proprietária do carro, foi descoberto que ela era mãe do garoto.

Durante a ligação, o menino foi posto na linha para conversar com a sua mãe e os policiais notaram que ele “colidiu com as mãos e fez um movimento de direção”. Isso os deu a suspeita de que a criança poderia ter “dirigido” e ocasionado o acidente.

Mãe e filho foram acompanhados pelos policiais até o local do acidente. A equipe perguntou ao pequeno piloto se ele poderia mostrar como o automóvel funcionava. “A criança abriu o carro com a chave e colocou a chave na ignição. Ele ligou o carro, colocou o pé esquerdo na embreagem e pisou no acelerador”, descreve o relato nas redes sociais.

Os policiais concluíram que, quando o pai da criança saiu para trabalhar, ele acordou e pegou a chave do carro para dar um passeio. Os dois carros estacionados foram atingidos, o garoto saiu do carro e fugiu de pijama. “Felizmente, a aventura deste mini motorista chegou ao fim sem mais problemas”, pontuou a polícia.