(Foto: Reprodução/Instagram/Bobby Wummer)

Os registros do momento em que um jacaré na Flórida, EUA, ataca a câmera do fotógrafo de vida selvagem, Bobby Wummer, repercutiram nas redes sociais e impressionaram alguns internautas. Isso porque o animal quase engole o objeto, que continua a filmar. Assim, é possível ver imagens da garganta do réptil.

O vídeo foi publicado no último dia 27, no perfil de Bobby no Instagram, que coleciona outros momentos com diversos animais. Com mais de 10 mil visualizações, as cenas do jacaré foram gravadas em um rio da reserva nacional Big Cypress, localizada no sul do estado.

O fotógrafo contou que usava uma extensão de 3,5 metros acoplada a uma câmera GoPro para manter uma distância segura dos animais, que estavam na água. O equipamento tentava capturar cenas mais próximas dos jacarés que estavam no rio quando um deles estranha o objeto e tenta comê-lo.

Assista ao momento: 

“Como você pode ver, eu consegui um close extremo dentro da boca dos jacarés. Isso não foi feito intencionalmente, eu não acho que ele realmente iria morder a câmera. Tive sorte e não brinquei de cabo de guerra com ele, o que provavelmente seria o fim dela [da câmera]!”, escreveu o fotógrafo na legenda da postagem.

A câmera chega a ser erguida, e nisso podemos ver a parte interior da boca, assim como as presas e a língua do animal. “O jacaré então percebeu que a câmera não era comida e a soltou. Felizmente consegui recuperar a GoPro com apenas pequenos danos”, completou Bobby.

Nos comentários da publicação, os seguidores de fotógrafo reagiram às imagens e ficaram impressionados com o registro. “Estive lá, ele também quase pegou minha câmera”, comentou um. “Uau! Graças a Deus ele percebeu que não era comida! Assustador”, disse outro logo abaixo.