(Foto: Reprodução/Instagram/Dad How Do I)

Conhecido como o “Pai da Internet”, o americano Rob Kenney ganhou destaque nas redes sociais ao ensinar os seus mais de 4 milhões de inscritos no YouTube a realizar simples tarefas do dia a dia. 

“Dad, how do I?”, em tradução “Pai, como eu faço isso?”, é o nome do canal de vídeos onde Rob instrui seus filhos virtuais. As dicas vão desde como se dá um nó em uma gravata até como instalar um alarme de segurança em casa.

Durante os guias de “faça você mesmo”, ele também compartilha mensagens inspiradoras como, “você consegue” e “estou orgulhoso de você”.

“Aqui você encontrará vídeos de “Como fazer” de um pai que criou 2 adultos (e ainda nos falamos). Farei o meu melhor para fornecer conteúdo útil e prático para muitas tarefas básicas que todos deveriam saber fazer”, diz a descrição do perfil do youtuber. 

Entre seus vídeos com mais visualizações estão os de como usar uma churrasqueira para assar carnes e como consertar a caixa de um vaso sanitário.

Hoje, com 2 anos de canal, o “Pai da Internet” colhe os louros de sua iniciativa e já lançou um livro com 50 conselhos práticos para tarefas diárias e uma vida bem-sucedida. Em entrevista ao portal USA Today, ele também revelou que tem um programa de televisão em andamento.

Nessa entrevista, Rob contou que a motivação para a criação desses conteúdos veio da infância difícil e adolescência sem a presença de seu pai. Ele e seus sete irmãos ansiavam por ter alguém que lhes ensinasse habilidades básicas de vida.

“Em um nível pessoal, este canal abriu meus olhos para a necessidade dos homens que são pais serem presentes para seus filhos. Se eu puder encorajar um pai a pensar a longo prazo sobre isso, é sobre fazer as escolhas e decisões certas eles”, declarou o americano.