(Foto: Reprodução/Facebook/Kelsey Golden)

Um garoto norte-americano de 2 anos usou o celular desbloqueado de sua mãe para pedir 31 cheeseburgers na rede de fast-food McDonald’s por meio de um aplicativo de delivery. O caso repercutiu nas redes sociais após Kelsey Golden, a mãe de Barret, publicá-lo no Facebook.

O episódio que ocorreu no último dia 16 no estado do Texas, Estados Unidos, viralizou e virou tema de reportagem na TV americana. Em entrevista à CNN, Kelsey contou que o pequeno sempre gostou de brincar com a câmera de seu telefone.

Enquanto ela trabalhava em casa e transferia fotos de seu telefone para o computador, Barret começou a puxar o aparelho. Com acesso livre ao celular, o menino acessou o aplicativo de entregas DoorDash e fez um pedido de US$ 91,70 (cerca de R$ 440) na rede de fast-food.

Poucos instantes depois, veio a notificação de que seu pedido de delivery iria demorar um pouco mais do que o normal. Logo após, um entregador buzinou em frente à casa da família com os 31 sanduíches.

No começo, a mulher achava que o pedido estava com o endereço errado – foi quando lembrou que Barret estava brincando com o seu celular. “Voltei e olhei para o celular e foi feito um pedido naquele momento de que ele estava brincando com o aparelho”, detalhou ela.

Para a família texana, a situação foi ainda mais surpreendente porque ninguém na casa “gosta de cheeseburgers”, então ela resolveu distribuir os lanches de forma gratuita em sua cidade, utilizando o Facebook para divulgar.

Com a repercussão do caso, os dois foram convidados no último dia 20 para conhecer uma unidade do McDonald’s. O menino então pôde conhecer os mascotes, tirar fotos no local e saborear alguns dos lanches do restaurante.