Reprodução/Pixabay

Se você é o tipo de usuário que não gosta de ser “visto” online no WhatsApp, certamente já quis uma função para tirar o status que entrega se você está usando a rede social naquele momento.

Pois saiba que o aplicativo está desenvolvendo uma nova função que esconde o status online dos seus contatos e poderá estar disponível para qualquer usuário em breve.

A novidade está em desenvolvimento na versão beta para iPhone (iOS), mas deverá chegar na versão de testes para Android.

A funcionalidade foi identificada no último sábado, 2, pelo site WAbetaInfo, especializado na cobertura do WhatsApp, que pertence ao grupo Meta, de Mark Zuckerberg,  o mesmo do Facebook e do Instagram.

 

WhatsApp pode ganhar função que dá fim ao status ‘online’
(Foto: Divulgação/WABetaInfo)

De acordo com imagens divulgadas pelo site, a nova função ficaria junto à opção que permite esconder o “Visto por Último”. A novidade, que traz mais privacidade para o usuário, permitiria que as pessoas escolhessem quais contatos poderiam ver seus status “online”.

Dentre as opções estão: “Todos”, “Ninguém”, Meus contatos” e “Meus Contatos exceto”, da mesma forma que funciona com o “Visto por Último”.

Vale lembrar que o novo recurso ainda não tem previsão para ser lançado para todos os usuários do aplicativo e, como ainda está em fase de testes, pode ter algumas modificações.

About the Author

Antoyles Batista

Cearense, 25 anos, repórter de mídias sociais e apaixonado pela vida.

View All Articles