ID

WhatsApp pode ganhar função que permite esconder o status ‘online’

5

Reprodução/Pixabay

Se você é o tipo de usuário que não gosta de ser “visto” online no WhatsApp, certamente já quis uma função para tirar o status que entrega se você está usando a rede social naquele momento.

Pois saiba que o aplicativo está desenvolvendo uma nova função que esconde o status online dos seus contatos e poderá estar disponível para qualquer usuário em breve.

A novidade está em desenvolvimento na versão beta para iPhone (iOS), mas deverá chegar na versão de testes para Android.

A funcionalidade foi identificada no último sábado, 2, pelo site WAbetaInfo, especializado na cobertura do WhatsApp, que pertence ao grupo Meta, de Mark Zuckerberg,  o mesmo do Facebook e do Instagram.

 

WhatsApp pode ganhar função que dá fim ao status ‘online’
(Foto: Divulgação/WABetaInfo)

De acordo com imagens divulgadas pelo site, a nova função ficaria junto à opção que permite esconder o “Visto por Último”. A novidade, que traz mais privacidade para o usuário, permitiria que as pessoas escolhessem quais contatos poderiam ver seus status “online”.

Dentre as opções estão: “Todos”, “Ninguém”, Meus contatos” e “Meus Contatos exceto”, da mesma forma que funciona com o “Visto por Último”.

Vale lembrar que o novo recurso ainda não tem previsão para ser lançado para todos os usuários do aplicativo e, como ainda está em fase de testes, pode ter algumas modificações.

Recomendado para você