Por Maria Eduarda Andrade

Os usuários do WhatsApp agora contarão com mais uma novidade no aplicativo. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta segunda-feira, 11, que a função de reação das mensagens através de emojis terá uma expansão, passando agora a incluir todo o teclado dos famosos símbolos do app.

Serão mais de 3.600 opções de novos emojis e os usuários da rede social poderão selecionar diferentes tons de pele para essas reações. A novidade foi vista em testes no beta para iPhone (iOS) e Android já no final de junho, e está atualmente em processo de implementação.

Atualmente estão disponíveis apenas cinco reações ao pressionar e segurar uma mensagem na rede social.  A diferença é que após a atualização, vai aparecer uma opção de “+”, que permite ao usuário reagir com uma diversidade de emojis.

A Meta informou que o recurso deve ser disponibilizado a todos os dispositivos, incluindo desktop e web, ao longo das próximas semanas.

É válido lembrar que, tanto as conversas e outras interações dentro do aplicativo, as reações no WhatsApp também são protegidas com criptografia de ponta a ponta.

About the Author

Antoyles Batista

Cearense, 25 anos, repórter de mídias sociais e apaixonado pela vida.

View All Articles