(Foto: Reprodução/TV Asahi)

Os pinguins do Aquário Hakone-en, no Japão, mostraram que tem um paladar com preferências mais caras para a alimentação. Os tratadores do local gravaram o momento em que os animais recusaram os peixes de preços mais baixos. No vídeo, os pinguins viram o bico para o peixe mais barato. 

A troca dos produtos na alimentação dos pinguins aconteceu por causa da inflação, que aumentou o valor dos alimentos. Para não mudar o preço dos ingressos para os visitantes, o aquário optou por trocar os produtos servidos para os animais. 

https://www.youtube.com/watch?v=gCl16qi58UI

Antes, os animais comiam o peixe “aji”, o carapau japonês. Em maio, o aquário decidiu servir “saba”, que é a cavala. “Eles gostariam de ter uma refeição só de ajis, mas estão comendo cavala pacientemente”, explicou o aquarista Hiroki Shimamoto à TV Asahi, afiliada da CNN.

Os tratadores estão servindo o tipo de peixe mais barato misturado com o “aji” favorito do animais. “Todos os animais do aquário são da família e fazemos o nosso melhor para mantê-los saudáveis”, garantiu Shimamoto.

About the Author

Melissa Carvalho

Analista de mídias sociais do O POVO

View All Articles