Estreia nesta sexta-feira (15/6), o novo canal infantil pago da Globosat, o GLOOB. A promessa é de que não terá nada de namoro nem de violência na programação.

Na opinião de Paulo Marinho, diretor do Gloob, faltava na TV opção para crianças que já não curtem a programação dos menores, toda certinha, como a do Discovery Kids, mas ainda não deveriam ver seriados pré-adolescentes, no estilo “Hannah Montana”, a exemplo de muitos dos exibidos por Disney, Nickelodeon etc.

Destaques do canal

Desenho mudo
Um dos destaques da programação do Gloob é “Chaplin”, coproduzido pela França e Índia. O desenho traz Carlitos, o mais famoso personagem criado pelo cineasta inglês Charlie Chaplin (1889-1977), e é mudo como filmes antigos.

Burro tímido
O novo canal exibirá o desenho francês “Ariol”, sobre um burrinho tímido e criativo, que parece um garoto de uns nove anos.

Avô molecão
Na série inglesa “Pequeno Grande Avô”. que estreia no Gloob, o avô de Jason vira miniatura e dá vida a brinquedos do neto.

Com informações da Folha.com

Tagged in:

,

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles